A Pedagoga Aline Silva, professora da rede pública estadual de ensino, supervisora Pedagógica do Colégio Betel e professora da Disciplina Teorias Psicológicas da Aprendizagem, coordenou o Seminário de Teoria Psicológicas de Aprendizagem, realizado na Faculdade Funorte de Januária.

O evento reuniu apresentações e relatos de experiências de acadêmicos, pais de alunos e crianças, onde se discutiu com ênfase teorias sobre as múltiplas inteligências e formas de aprendizagem, com a finalidade de se discutir as contribuições, implicações, desafios e o desenvolvimento do processo ensino aprendizagem.

A turma do 8º período foi organizada em equipes com a função de estudar e apresentar assuntos diversos relativos ao processo de ensino aprendizagem, em conformidade com as teorias sobre as múltiplas inteligências, situações de inclusão, planejamento e metodologias e atividades interativas que favorecem a formação do estudante, bem como o desenvolvimento de suas habilidades considerando o ritmo de aprendizagem e características próprias.

O projeto tem o foco de incentivar a pesquisa, trabalho em equipe, organização de atividades para apresentação, realização de entrevistas, preparação de materiais didático e pedagógico. Além disso, durante o Seminário, os acadêmicos tiveram oportunidade de assistir a palestras, relatos de experiências de professores, pais de alunos e crianças. Foram apresentadas atividades artístico/culturais e vídeos atinentes ao tema da discussão no Seminário Pedagógico.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *