A Polícia Civil de Januária em parceria com as Faculdades Integradas do Norte de Minas- Funorte realizaram no dia 29 de março, o projeto “Ação Mulher”, o evento teve como objetivo promover ação social através de palestras, dinâmicas e prestação de serviços à saúde.

As palestras tiveram foco central o “Empoderamento Feminino”, que consiste no ato efetivo da participação social das mulheres, garantindo que possam estar cientes sobre a luta pelos seus direitos, como a total igualdade entre os gêneros.  A psicóloga e docente da instituição, Dalila Beatriz Lopes Gasparino, ressalta a importância da discussão deste assunto nos dias atuais. “Existe a necessidade de dominar o nossos medos e tentar diminuir os nossos sofrimentos, tendo controle sobre eles”, assegura. 

A ação social contou com apoio da Prefeitura Municipal e de empresários locais que forneceram: aferição de pressão, glicose, corte de cabelo e maquiagem a população.

E para garantir a interação da polícia e a população, a delegada, Lujan Pinheiro, destaca a função do órgão de segurança. “A polícia civil além da atividade de combate a criminalidade, também tem como função precípua a identificação civil”.  Ela ainda completa: “Ações como estas revelam o compromisso da policia civil com a cidadania”, conclui a delegada.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *