No decorrer do mês de Outubro de 2018, a coordenadora do NOPP, Dalila Beatriz Gasparino conjuntamente à Bibliotecária Maria Roseli da Costa, ambas da Faculdade FUNORTE de Januária, promoveram ação sobre o “Outubro Rosa”, a partir da sensibilização e informações para a comunidade acadêmica. A primeira proposta foi a confecção e organização de fotos dos alunos, logo na entrada da instituição, num espaço organizado e caracterizado para este fim.

As fotos foram exibidas nas redes sociais dos profissionais e acadêmicos, causando um bom impacto sobre o assunto, de forma divertida e muito bem aceita.

Ao final do mês, como culminância das atividades, foi realizada uma mesa redonda, sob o tema: “Prevenção, tratamento e superação do câncer de mama: uma reflexão necessária”, que teve como principal ato a rica explanação da enfermeira, Célia Silva, que enfatizou sobre os cuidados para prevenção e a saúde da mama, bem como questões inerentes ao tratamento.

Posteriormente, a pedagoga Diva Viana, egressa da Instituição, efetuou o relato sobre seu tratamento e a superação diante do caso que enfrentou com o câncer de mama. Proferiu seu relato com dinamismo e informações técnicas, evidenciando a força, coragem e a determinação.

Ao final, a Pedagoga Diva Viana foi homenageada pela coordenadora do NOPP, juntamente com a direção, acadêmicos e demais organizadores e participantes.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *