A colação de grau dos cursos de Pedagogia e Administração da faculdade Ceiva, aconteceu no último dia 07, em Januária. Dos 68 alunos, 51 pedagogos e 17 administradores finalizaram a jornada acadêmica, com a presença de familiares e convidados vindos de diversas cidades da região.

A acadêmica Priscylla Djene Pimenta Faria, acabou de se formar em Pedagogia. Segundo ela “a escolha pelo curso se deve ao fato de querer compreender as questões que envolvam a educação como um todo no âmbito social, cultural, econômico, político e intelectual. O pedagogo é um agente social, tendo a capacidade de transformar mentes, formar cidadãos críticos, capazes de mudar a realidade a qual está inserido”.

Com 39 anos, Priscylla não pretende parar de estudar. “O objetivo é aperfeiçoar e propor um trabalho de qualidade às instituições as quais trabalho e as que pretendo trabalhar, levando sempre comigo um olhar do agente pessoal”, conta.

Do curso e colação, a egressa só tem boas lembranças. “O curso é excelente, além dos conteúdos ministrados, pudemos ver que humanização e novas tecnologias caminham juntas para mediar a educação. Sobre a colação, posso definir como um momento único, mágico e que a partir daquela data tenho a responsabilidade perante a sociedade de levar a educação em todos os espaços escolares e não escolares”, ressalta.

O coordenador de cursos Alisson Veloso diz que “a microrregião de Januária é composta por 18 municípios e aproximadamente 270 mil habitantes. Nossa missão e nosso compromisso relacionam-se às necessidades de desenvolvimento da microrregião de Januária, considerando o aspecto de qualificação dos recursos humanos para atuar no magistério, em todos os níveis, e para operar com as questões ambientais inerentes à especificidade do ecossistema característico do Vale do São Francisco, para serem Administradores e Empreendedores”.

Para Alisson, a colação de grau é o fim de um ciclo, de progresso e motivo de alegria. “Nesse momento estamos com o sentimento de dever cumprido ao estarmos fazendo o progresso de nossa região. Com esses formandos, já são em torno de 3 mil acadêmicos egressos de nossa instituição. Isso demonstra o nosso compromisso de transformar a região em que atuamos, de procurar sempre o seu crescimento e engrandecimento. Parafraseando o poeta, temos que levar a educação e o desenvolvimento da região onde o povo está”, completa.

 

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *