As Faculdades Integradas do Norte de Minas – Funorte – campus Januária realizaram, entre os dias 22 a 26 de julho, curso básico de Informática para seus colaboradores. O intuito do curso é agregar conhecimento que possam ser aplicados na rotina de trabalho dos funcionários.

Para o gerente de Tecnologia da Informação, Farley Carlos de Araújo, responsável pelo treinamento: “o curso básico permitirá que colaboradores possam exercer atividades dentro da instituição que demandam o uso de computadores, otimizando o serviço. Contribuindo também na vida pessoal do colaborador, que passa a ser inserido na ‘Era Virtual’, o que é de suma importância nos dias de hoje”. 

Segundo Araújo: “A ‘virtualização’ da sociedade é algo crescente nos agrupamentos atuais. Não há como se desenvolver em seu ambiente de trabalho ou na vida sem se atrever a aprender o mínimo para se manter inteirado e incluído.  As tecnologias são colocadas ao nosso alcance economizando tempo, como compra de produtos, contratação de serviços via internet, cursos e faculdades virtuais, entre outros, cabendo a cada pessoa transformá-la em uma ferramenta de crescimento e desenvolvimento”, assegura.

Para o colaborador, José de Oliveira Costa, o curso chegou em boa hora. “O curso está sendo ótimo, estou aprendendo coisas que eu nunca tive oportunidade antes, pois não tinha condições financeiras. Eu sei pouca coisa sobre computadores, o mundo virtual está sendo ótimo, pois vai me ajudar a fazer atividades que eu precisava de auxílio, pois não sabia nem ligar um computador”, conclui o colaborador.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *