As Faculdades Integradas do Norte de Minas – FUNORTE realizou o I encontro “Pesquisa Científica e seu Valor no Desenvolvimento e Crescimento de Januária e Região”, o objetivo é capacitar os professores a estarem aptos a orientação em pesquisas científicas. O Coordenador de Pesquisa da plataforma Norte, Árlen Almeida Duarte de Sousa, aproveitou a ocasião para ressaltar a importância do encontro. “Queremos proporcionar aos professores e orientadores uma visão do novo jeito de se fazer pesquisa, buscando contribuir cada vez mais com a sociedade”, destaca.

Segundo ele: “Através das ferramentas e oportunidades apresentadas, será possível produzir e publicar trabalhos de qualidade e com uma maior freqüência. O que despertará nos acadêmicos o interesse em produzir e publicar trabalhos, além de contribuir com a pesquisa da instituição com o maior número de publicações científicas”, salienta Árlen.

A Funorte, enquanto instituição de ensino tem como missão formar pessoas capazes de transformar a sociedade. O diretor, Alexandre Oliveira Rodrigues, reforça a filosofia institucional. “A Funorte pensa além das fronteiras, queremos formar agentes transformadores, através da pesquisa e extensão. Investir nos nossos professores é investir no ensino e na qualidade do mesmo”, assegura.

O diretor salienta ainda, que: “Iremos promover outros encontros deste durante o ano. Vamos motivar e encorajar este pessoal a questionar, pesquisar e responder”, frisa.

Para o professor, Reinã Natanael Ribeiro Gonçalves, este momento é de suma importância para seu crescimento profissional. “Estas ações são instrumentos valiosos para discutirmos os métodos utilizados como também reafirmar a importância dos projetos de pesquisa na geração do conhecimento dos docentes e discentes”, finaliza.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *