Na última semana do mês de maio, o curso de Pedagogia Funorte, comemorou o “Dia do Pedagogo” através da VIII Semana Pedagógica. O tema escolhido neste ano foi: “Panorama de Mudanças na Educação segundo a BNCC com enfoque em Minas Gerais”, o conteúdo discutido faz menção às diretrizes da Base Nacional Comum Curricular.

Na ocasião, a diretora administrativa da instituição, Denise Falcão, falou sobre os novos caminhos da educação. “Espera-se que com o novo curso referencia, exigido pela BNCC e o PPC (Projeto Pedagógico do curso) de cada escola de ensino básico, indiquem caminhos para que as aulas sejam pensadas, planejadas e executadas, a partir das premissas do trabalho em grupo, da convivência com as diferenças e do exercício pleno da autonomia, garantindo o desenvolvimento de um currículo que tenha relação com o trabalho pedagógico da escola e seus professores” destaca.

No primeiro dia da Semana Pedagógica, a palestrante convidada, Evaneide Ribeiro Silva Amorim, dissertou acerca da ‘Implementação do Currículo Referencia de Minas Gerais’. Ela reforçou a importância do tema na formação dos acadêmicos. “Precisamos tornar público o que é previsto para a consolidação do ensino de aprendizagem em nosso Estado. A palestra promoverá um movimento de aprendizado acadêmico, bem como o entendimento do funcionamento e execução do currículo”, assegura a palestrante.

Para a acadêmica, Ana Kézia Freitas de Lucena, 7° período, o evento contribuiu significativamente para sua formação profissional. “Através das palestras apresentadas, pude adquirir conhecimentos práticos, além de ser motivada pela ilustre palestrante convidada, pois me passaram também experiências profissionais de diversas áreas da educação”, frisa.

Segundo ela: “Foi de extrema importância o tema citado sobre as mudanças na Educação, segundo a BNCC, o que é levado em consideração tanto dentro das escolas, quanto em concursos públicos”, finaliza.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *