O Professor Fredson Cabral Pinto foi nomeado presidente das ações da Comissão Própria de Avaliação – CPA da Faculdade Funorte Januária, setor que tem a função de manter os acadêmicos continuamente orientados quanto aos objetivos do processo de avaliação. No episódio, o presidente da comissão ressaltou sobre as normas legais que fundamentam a criação e  o desenvolvimento da CPA, bem como os objetivos, composição da comissão, gestão de dados e encaminhamentos para implementação das atividades técnicas, administrativas e pedagógicas da faculdade.

Ele abordou, ainda, sobre os recursos possíveis, a partir dos dados informativos, para o conhecimento da realidade da instituição, além da efetiva participação dos acadêmicos quanto à resposta dos itens do questionário e acompanhamento das ações.

“O monitoramento da comunidade acadêmica é imprescindível ao pontuar os aspectos fracos e fortes, por conseguinte, as medidas de correção para o alcance da qualidade”, frisou o presidente.

A proposta de Fredson agrega seu trabalho de orientação de estudantes, ao longo de cada semestre, junto a direção, coordenação e profissionais da instituição.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *