avDurante as comemorações da Inconfidência Mineira, realizada no último dia 21 de abril, na cidade de Ouro Preto, o aluno egresso da primeira turma de Pedagogia do Ceiva\Incisoh, Odair Nunes de Almeida, recebeu das mãos do governador Fernando Pimentel, a “Medalha da Inconfidência”. Odair, que atualmente, é o diretor da Escola Estadual Antônio Correa e Silva, na comunidade rural “Quilombola do Alegre” é grato a todos aqueles que contribuíram para esse momento: “devemos agradecer, primeiramente, a Deus, que nos deu os dons que nos permitiram a vitória;

nossos pais/ família que nos deu amor, afeto, carinho e em muitas vezes se sacrificaram seu bem estar, para nos ver felizes; nossa escola; nossos professores, todos que influíram de maneira positiva em nossa formação, nossos companheiros, amigos, colegas, chefes e parceiros. para chegarmos onde chegamos, muita gente contribuiu e contribui para atingirmos estes objetivos”, diz Odair.

Sobre a Medalha da Inconfidência, odair acredita que é o coroamento do seu trabalho. “Acredito que esta conquista foi graças ao trabalho realizado em toda a comunidade escolar porque sozinho eu não faria nada, jamais! Também pela visita que a Secretária Estadual de Educação, professora Macaé Maria Evaristo dos Santos nos fez, em um período de recesso escolar, mas que estava cheia. A secretária percebeu a efervescência e a participação da comunidade e assim, viu que não há barreira entre escola e comunidade. Pra mim, a medalha foi uma surpresa porque acompanhamos nos meios de comunicação que quem a recebe são senadores, deputados, militares, empresários, e eu sou “simplesmente” um educador e um diretor escolar. Fico muito satisfeito.”
A diretora do Ceiva\Incisoh, professora Denise Correa de Alkmim Falcão, parabeniza o diretor e aluno egresso, Odair Nunes de Almeida, desejando – lhe sucesso, “Tenho certeza que essa premiação vai contribuir enormemente para o engrandecimento da educação em nossa região”, diz a diretora.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *