Colégio Betel Promove realizou na última segunda-feira, encontro com os pais e professores. O intuito da reunião foi mostrar a metodologia aplicada em sala de aula e entender as objeções de cada aluno.

A parceria entre família e escola é de suma importância para que ambos tenham êxito no resultado. A supervisora pedagógica, Aline Silva, ressalta o objetivo do encontro. “A reunião é uma oportunidade dos pais engajarem nas ações da escola, trocarem experiências e avaliarem as situações. Assim, pais e educadores buscam soluções para fortalecer o processo ensino aprendizagem”, destaca.

Com participação efetiva na educação dos filhos, Glauber Coelho Carvalho, explica que é fundamental acompanhar a vida escolar dos pequenos. “A presença dos pais (genitores e outros responsáveis) é indispensável na vida do aluno. Somente a parceria entre escola e pais se mostra adequada para a formação do menor. Enquanto os pais são responsáveis pela educação dos filhos (ensinando valores, impondo limites), a escola cuida da parte da alfabetização, também reforçando os ensinamentos feitos em casa”, assegura.

Segundo ele: “os pais devem mostrar interesses pela vida escolar dos seus filhos, pois essa fase é primordial para a formação de um bom cidadão. Dessa forma, o contato diário com meus filhos em sua vida escolar, seja para auxiliá-los a fazer uma tarefa, uma pesquisa, seja, apenas, para saber como foi seu dia na escola. Isso é importante para estreitar os laços familiares e criar um canal de confiança.  Pais e filhos que estudam juntos, crescem juntos”, finaliza.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *