Professores e alunos do 7° ano – Ensino Fundamental – do Colégio Betel Promove realizaram visita técnica ao distrito de Brejo do Amparo. O trabalho faz parte do projeto que busca caracterizar a identidade histórica do lugarejo, a atividade interdisciplinar une as matérias de Geografia e História.

A supervisora, Aline Canabrava, explica o objetivo da visita. “São lições praticadas fora do colégio que favorecem a interação disciplinar através de uma abordagem de temas socioculturais relevantes para a compreensão crítica e reflexiva da realidade. Essas ações permitem aos discentes relacionar vários conceitos, valores, procedimentos e atitudes às práticas cotidianas”, destaca.

Segunda ela: “A relevância dessas aulas é proporcionar a interpretação ao mundo, expressando emoções, trabalhando cooperativamente, perceber o outro e exercer a cidadania. Nossa principal intensão é levar ao discente, as maiores possibilidades de conhecimento através da vivência, garantindo uma aprendizagem de qualidade e real conhecimento”, assegura a supervisora.

Acompanhando os alunos, a professora, Pablícia Magalhães, ressalta a importância dessas aulas interdisciplinares no dia a dia da criança. “É através da prática e da vivência diante dos fatos históricos e análise dos espaços geográficos que podemos contextualizar as aulas dialogadas e assim confirmando o ensino aprendizagem dos nossos alunos”, reforça.

Para a aluna, Maria Vitória Francino Viana de Aquino, 7° ano, a viagem foi muito proveitosa, pois engrandeceu os ensinos repassados em sala de aula. “Achei uma excelente viagem, pois engrandecemos os nossos conhecimentos sobre a produção da rapadura e aguardente, o solo massapé, a chegada dos bandeirantes a procura do ouro e a formação rochosa”, finaliza.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *