Avaliação Institucional (CPA)

CPA 2015/2016

cpa

Instituto de Ciências Sociais e Humanas – IncisoH – ACESSE O RELATÓRIO

Faculdades Integradas do Norte de Minas – FUNORTE ACESSE O RELATÓRIO

Faculdades de Saúde Ibituruna – FASI ACESSE O RELATÓRIO

Instituto de Ciências da Saúde – ICS ACESSE O RELATÓRIO

CPA 2013/2014

cpa

 

 

 

CPA 2013/2014

DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

Faculdades Integradas do Norte de Minas – FUNORTE ACESSE O RELATÓRIO

Instituto de Ciências da Saúde – ICS  ACESSE O RELATÓRIO

 


AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL CPA 2015

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Histórico da CPA

A Comissão Própria de Avaliação – CPA da Funorte foi criada com o objetivo de coordenar e articular o processo interno de avaliação, bem como sistematizar e disponibilizar informações e dados.
Composta por representantes de todos os segmentos da comunidade universitária e da sociedade civil organizada, ao final do Processo de auto-avaliação, a C.P.A prestará contas de suas atividades aos órgãos colegiados superiores, apresentando relatórios, pareceres e, eventualmente, recomendações.
Busca-se com isso resultados que visem a melhoria da qualidade acadêmica e o desenvolvimento institucional pela análise consciente das qualidades, problemas e desafios.
Objetivos da CPA
Objetivo Geral da Avaliação Institucional – FUNORTE
Instituir processo avaliativo permanente na FUNORTE, no intuito de desenvolver e fixar na cultura interna nessa instituição, mecanismos de consultas periódicas à comunidade acadêmica e aos seus setores funcionais, promovendo análises dos resultados obtidos nessas consultas, em consonância com as diretrizes resultantes das avaliações aplicadas e as finalidades educacionais da instituição, para o alcance de uma atuação cada vez mais significativa
da IES junto à comunidade norte-mineira.
Objetivos Específicos
  •  Realizar auto-avaliações periódicas;
  •  Produzir conhecimentos, observado os sentidos do conjunto de atividades e finalidades cumpridas pela instituição;
  •  Identificar as causas dos seus problemas e deficiências;
  •  Enfatizar a importância da consciência pedagógica e da capacidade profissional do corpo docente e técnico-administrativo;
  •  Fortalecer as relações de cooperação entre os diversos atores institucionais;
  •  Tornar efetiva a vinculação da IES com a comunidade;
  •  Conhecer a relevância científica e social de suas atividades e produtos;
  •  Fornecer subsídios para identificação das demandas para o ensino, pesquisa, extensão.