A Funorte Januária em parceria com o curso de Pedagogia elaborou o projeto de extensão: Políticas Públicas em Educação – Conhecendo o processo de formulação e implementação. O projeto proporciona aos acadêmicos um estudo sobre o fomento das políticas públicas para a formação dos profissionais que atuarão na Educação. A escolha da cidade, Brasília- DF se deu, pois a capital do país sedia a maior parte das pesquisas e dos atos normativos no que tange a educação brasileira.

Para a bibliotecária da instituição, Maria Roseli da Costa: “Esta visita à biblioteca nacional é de suma importância para os alunos, visto que a atuação do Pedagogo não se limita apenas em sala de aula. A biblioteca é uma ferramenta importante no dia a dia do profissional”, ressalta.

A acadêmica, Adriana Pereira, 7° período de Pedagogia, destaca os pontos agregadores da visita técnica. “A viagem foi bastante proveitosa, podemos conhecer como funcionam os poderes que regem nosso país; Executivo, legislativo e judiciário”. A discente completa dizendo: “Minha visão mudou, a visita expandiu ainda mais para o campo de atuação do pedagogo”, finaliza.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *