Graziele Caroline Santos da Silva, natural de São Paulo, acadêmica do 7° período de Administração, foi selecionada para estágio na Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais). Ela conta como foi o processo seletivo até a divulgação dos resultados. “A primeira etapa do processo foi realizada através do envio do currículo no email da estatal. Logo depois, veio a etapa das provas e, por último, a entrevista”, destaca.

Para a estudante, esta é uma oportunidade única. “Escolhi o curso pela diversidade das áreas de atuação, toda empresa/organização precisa de um administrador”, frisa.

No estágio, as atividades que Graziele irá desenvolver são as mesmas estudadas em sala de aula. Segundo ela: “poder colocar em prática tudo o que se aprende na teoria, trocar experiências entre os funcionários da empresa, bem como o intercâmbio de novas ideias, conceitos, planos e estratégias. A realização do estágio alia conhecimento acadêmico com a experiência vivencial do ambiente de trabalho”, assegura.

Focada nos estudos, Graziele, faz planos para um futuro próximo. “Quero prestar um concurso público na minha área”, finaliza.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *