A figura do Inspetor Escolar é salutar para a Educação, desde que dentro dos padrões da gestão democrática de suas ações de cunho técnico, pedagógico, administrativo e financeiro. É o profissional que assegura a correlação entre as políticas públicas do sistema e a execução no âmbito escolar.

Nessa direção, realizou-se no INCISOH – Campus CEIVA, no dia 15 de maio de 2018, mais um evento que integrou a experiência da Inspetora Escolar da S.R.E de Januária,  Joelma Nascimento Guedes, acadêmica egressa do curso de Pedagogia e da Pós Graduação do Campus CEIVA, com  a busca de conhecimentos técnicos dos estudantes do 8º período de Pedagogia.

Momento de muita riqueza diante do diálogo entre as partes, onde a Inspetora Joelma, com eficácia reuniu importantes citações sobre os estudos acadêmicos e os desafios e perspectivas do profissional em atividade. Incentivou com veemência aos acadêmicos sobre a relação do trabalho nas escolas e a importância da preparação técnica para o exercício da função, por meio da apropriação do conhecimento e das habilidades necessárias.

A Diretora Denise Alkmim Falcão, participante do evento, destacou que a maioria dos profissionais que exercem a função de Inspetor Escolar na região são egressos do Campus Ceiva, graças à excelente formação, como no caso de Joelma, que já foi funcionária e acadêmica.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *